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Produção Acadêmica
Publicações
Linguagem: Teoria, Análise e Aplicações (2)
Organização: Tania Granja Shepherd e Zinda de Vasconcellos
Rio de Janeiro: Letra Capital, 2006.
ISBN: 85-86568-95-3
©Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJTEXTOS EM PDF
Sumário
Apresentação - pelas organizadoras
ARTIGOSCaminhos da Nova Linguística: múltiplas dimensões e perspectivas
Tania M. G. Shepherd e Zinda VasconcellosEnsino de Leitura em Língua Materna: práticas pedagógicas sob a ótica sociocognitiva inspiradas por corpus de “tirinhas”
Ana Paula Moraes Ramos (PIBIC/UERJ)Uma Abordagem Discursiva do Colarinho Branco
Beatriz Adriana Komavli de Sánchez (FAPERJ)Imagens Discursivas sobre o Trabalho Docente: repensando os critérios de construção do corpus de análise
Bruno Deusdará
Décio RochaDicas na Internet: a construção de prescrições não-formais
Charlene Cidrini FerreiraIntensificação sob a Ótica da Lingüística de Corpus: uma investigação sobre o inglês oral de aprendizes brasileiros
Christiane Fontinha de Alcântara (PIBIC/UERJ)Sujeito Nulo no Português Brasileiro: elementos para sua análise a partir de situações experimentais
Clara Nóvoa Gonçalves Villarinho1(PIBIC/FAPERJ)Seleção Docente: perfil de professor e saberes privilegiados para o trabalho
Maria Cristina GiorgiO Professor de Língua Portuguesa dos PCN Fáceis de Entender
Maria Cristina Guimarães PimentelLearning Games: um novo nome para video games?
Daniel de Augustinis SilvaVisões e Práticas da Alteridade – construção e definição de sujeito a partir do conceito e análise de heterogeneidade discursiva no romance Le Quatrième Siècle, de Édouard Glissant
Débora Maciel Cabral (PIBIC- UERJ)Gêneros Digitais: os search engines como interlocutores no diálogo em meio digital
Marco Antônio GutierrezPistas Lingüísticas na Construção do Fenômeno Collor
Liana de Andrade Biar (FAPERJ)Um Gênero em Análise: programas turísticos em língua espanhola
Luciana Maria Almeida de FreitasO Extralingüístico por trás do Lingüístico: quando o contexto social e o pressuposto interferem no posto
Nícia Damião Tanaka
(Orientadora: Cristina Vergnano Junger)O Léxico do Inglês Escrito: um estudo contrastivo de inglês como língua materna e segunda língua
Phaedra de Athayde (PIBIC/UERJ)Enquadres, Esquemas de Conhecimento e Footing na Interação de uma Criança Surda e de suas Terapeutas através de Jogos com Regras
Priscila StaroskyPCN's e Multieducação: reflexões sobre leitura em língua estrangeira (LE) nos documentos oficiais do ensino fundamental
Rafael dos S. LazaroA Influência da Oralidade na Produção da Escrita de Alunos do Ensino Fundamental de uma Escola Pública
Renata VieiraDesfazendo Mitos e Mentiras sobre Línguas de Sinais
Renê ForsterA Contribuição Ergológica para o Trabalho Docente
Talita de Assis Barreto
PÔSTERESElas por Elas: identidade feminina e relação de poder na oposição esposa-amante no discurso do funk
Andréia Carla Ferreira da Silva
Giselle Maria Santos de AraújoMartela, Martela no Ritmo do Pancadão: a construção da identidade masculina no discurso do funk carioca
Jefferson Carvalho Peixoto
Aldenise Silva AustríacoPancadão do Amor: uma análise crítica do relacionamento amoroso no discurso do funk
Luciano Prado da Silva
Michele Machado Barbosa