Clique para abrir a página da UERJ

| INICIAL | HORÁRIOS E SALAS | PROGRAMAÇÃO | CONTATO | INFORMAÇÕES ÚTEIS | JORNADAS ANTERIORES |
| INSCRIÇÕES | SUBMISSÕES | RESUMOS | PUBLICAÇÃO EM ANAIS |

 

SESSÕES DE PÔSTER (SP)


QUINTA-FEIRA, 02 DE DEZEMBRO DE 2010
13:15 - 14:15 – 1ª Sessão de Pôsteres (SP-1)
Local:
Auditório 111 / Hall do 11º andar
Coordenação: Prof. Ricardo Lima (UERJ)

1. Cultura e textos jornalísticos: uma introdução ao estudo semiótico aplicado  |  resumo
Lais Máximo Barreto
2. Um caso de concordância com tópico: a expressão de plural em verbos meteorológicos no interior de orações relativas  |  resumo
Igor da Oliveira Costa (UERJ)
3. A influência de Darwin na teoria linguística como um prelúdio à teoria contemporânea da linguagem como sistema complexo  |  resumo
William Alfred Pickering (UNICAMP)
4. “Ajudar ou A-ju-dar: o que é melhor para o afásico?”: contribuições de testes de não-palavras  |  resumo
Victoria Cristin do Nascimento Haddad (UERJ-Projeto de extensão)
5. Inresponsável: como explicar?  |  resumo
Ana Carolina Vidal; Grasiele Martins; Luana Miguel;Priscila dos Santos; Roberta Gouvea; Sabrina Morais;Tatiane Maria da Silva (UERJ)
6. Habilidades de Monitoramento em Um Afásico Agramático  |  resumo
Fernanda Soares da Silva (PIBIC/UERJ)
7. Análise de publicidades veiculadas em jornais impressos de Muriaé-MG  |  resumo
Igor Vinícius de Souza Teodoro (FAFISM)
8. Rotacismo: a troca do “L” pelo “R” – o pobrema é nosso!  |  resumo
Alice Sequeira; Bruna Carvalho; Jefferson do Nascimento Silva; Juliana Paiva; Luana Couto; Sara Alves; Tamiris Barbosa (UERJ)
9. Resultado da aplicação de material didático de ensino de português como segunda língua para surdos  |  resumo
Lucinéia Nunes da Mata; Rebeca Cavalcanti Costa
10. A Teoria da Relevância no Discurso Jurídico  |  resumo
Géssica de Oliveira Silva; Isabelle Rangel da Costa; Mariana Silva Oliveira (FDV)
11. Juridiquês: a quebra do contrato de comunicação  |  resumo
Juliana Oliveira Ribeiro, Natália Camara Lopes, Priscila Tinelli Pinheiro (FDV)

voltar ao topo


SEXTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2010
13:15 - 14:15 – 2ª Sessão de Pôsteres (SP-2)
Local:
Auditório 111 / Hall do 11º andar
Coordenação: Prof. Décio Rocha (UERJ)

1. O uso dos verbos e expressões modais em editoriais  |  resumo
Thamara Santos de Castro (PUC-Rio)
2. O Ensino de leitura em língua inglesa: teoria e prática  |  resumo
Thamiris Oliveira de Araujo/ Rodrigo S. Lobo da Silveira /Laís Cappaun Dalsoquio /Felipe Severino Soares/ Rosielly Santos da Silva (UERJ)
3. “You pulled a Monica”: buscando (um) sentido  |  resumo
Ulisses Gomes/Charles Fouqu/Evelyn Chagas/Gabriel Machado/ Natália Affonso (UERJ)
4. A voz das periferias nas ondas do rádio: a discursividade jovem no Rio de Janeiro  |  resumo
Ana Cláudia da Silva Roxo (CNPQ,IBIC/UFF)/Orient.Bethania Mariani UFF)
5. Poder e supremacia: a venda do ensino de língua inglesa como língua estrangeira no Brasil  |  resumo
Bruna Damiana de Sá Mottinha (UERJ)
6. “Yanomami pei akãwã yai (Prioridade da Língua Yanomami)”  |  resumo
Valdemar Pereira Lins (FAPEAM)
7. Os Desafios de Aprender a Ensinar Italiano na EAD – Como Ter Êxito?  |  resumo
Tatiana Luzia da Costa (bolsista ID –UERJ)
8. Análise estilística em crônicas de João Ubaldo Ribeiro  |  resumo
Aline de Azeredo Laversveiller Guedes / Viviane Mara Vieira Cardoso
9. Adquirindo as primeiras palavras: categorias abertas e fechadas e as primeiras combinações  |  resumo
Ana Paula da Silva Passos/ Igor de O.Costa/ Odete F. A. Salgado/Victoria C. do Nascimento Haddad (UERJ)
10. Um Confronto Linguístico entre os discursos de FHC E Lula  |  resumo
André Luis Vieira da Motta; Ana Paula de Sousa Gonçalves; Leticia Margarit Alfena do Carmo (UERJ)
11. Reflexões de professores de língua materna: como e por que ensinar português  |  resumo
Andressa Peres Teixeira (CAEd/UFJF) / Fabiana Carneiro Martins Coelho (CAEd/UFJF)

voltar ao topo


SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2010
11:30 - 12:30 – 3ª Sessão de Pôsteres (SP-3)
Local:
Auditório 111 / Hall do 11º andar
Coordenação: Prof. Bruno Deusdará (UERJ)

1. Caracterização do processo leitor e o monitoramento através de instrumentos de coleta de dados  |  resumo
Bruna Leite (UERJ/Cnpq) ; Kisye de Paula (UERJ/Pibic); Orientadora: Cristina Junger
2. Waka waka: o futebol é guerra Análise sociocognitiva do tema musical da copa 2010  |  resumo
Evelyn de Faria; Norma Almeida; Paula Bárbara Duarte; Tânia Mara dos Santos (UERJ; Orientadora: Tânia Saliés)
3. O Universo Feminino na composição Buarqueana  |  resumo
Natália Cunha, Nancy Sousa, Pricilla Prazeres e Verônica Sobreira
4. Another Brick in the Wall: Uma análise sociocognitiva  |  resumo
Norma Almeida e Tânia Mara dos Santos (UERJ); Orientadora: Tânia Saliés
5. Crianças da rede pública de ensino com problemas de linguagem: avaliação de estruturas no Português Brasileiro e o diagnóstico do DEL (Déficit Específico da Linguagem)  |  resumo
Odete Firmino A. Salgado (UERJ); Marina R. A. Augusto (UERJ); Letícia M. Sicuro Corrêa (PUC-Rio)
6. O que as produções escritas revelam com relação ao aprendizado do gênero Indicação Literária  |  resumo
Raíssa Pifano de Araujo; Vanessa Titonelli Alvim (FACED/PPGE/ UFJF)
7. Uma anestesia social e seus discursos em comunidades online  |  resumo
Rodrigo da Costa Ferreira (bolsista CNPq, PIBIC/UFF); Orientadora: Bethania Mariani
8. Indícios do conhecimento fonológico infantil: erros na grafia de soantes palatais  |  resumo
Shimene de Moraes Teixeira (UFPel; PIBIC – CNPq); Orientadora: Ana Ruth Moresco Miranda (UFPel)
9. A modalização deôntica em artigos de opinião  |  resumo
Tatiana J. Gonçalves (UFF)
10. Atividades de leitura em língua inglesa e multissemioses: a formação do sujeito-leitor  |  resumo
Thamiris Oliveira de Araujo (UERJ - Bolsista CETREINA)
11. Aplicações da literatura: alternativa ao ensino de espanhol como língua estrangeira  |  resumo
Viviane da Silva Santos (UERJ) e Profa Dra Ana Cristina dos Santos (UERJ/IL)

voltar ao topo


Sumário

SP-1
SP-2
SP-3

Sessões Coordenadas

 

Padronização do Pôster para Exposição

Além da exposição, os pôsteres devem ser discutidos com os participantes.

• Dimensões:
90 X 60 cm;
• Devem combinar texto, gráficos, imagens etc.;
• Além da exposição, os pôsteres serão discutidos oralmente, em exposição de 5 min;
• Fundo branco
.