| INICIAL | PROGRAMAÇÃO | CONTATO | INFORMAÇÕES ÚTEIS | JORNADAS ANTERIORES |
| INSCRIÇÕES | SUBMISSÕES | RESUMOS | PUBLICAÇÃO EM ANAIS | ENVIO DE TRABALHO | CERTIFICADOS |

 

ENVIO DE TRABALHO PARA PUBLICAÇÃO EM ANAIS

Leia atentamente até o final desta página para enviar o trabalho para a publicação nos anais do VIII JEL.

Deverão ser enviados dois arquivos: um com a identificação do(s) autor(es) e outro sem a identificação. Trabalhos que forem enviados com apenas um dos arquivos não serão considerados para a publicação.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:

a) Tamanho do papel: A4; margens: todas com 2,5 cm; sem numeração de página.

b) Extensão dos artigos: 10 a 15 páginas.

c) Tamanho e tipo de letra para o texto: Times New Roman, 12 pontos.

d) Alinhamento justificado; espaçamento entre linhas simples; sem espaço antes; espaço depois de 6 pontos; recuo especial de primeira linha de 1cm.

e) Titulo do artigo: Times New Roman, 14 pontos em negrito; alinhamento centralizado.

e.1. No arquivo identificado: incluir nome do(s) autor(es) abaixo do titulo, depois de pular uma linha; fonte tamanho 12, em itálico; alinhamento à direita.

e.1.1. Após o nome do(s) autor(es) deve vir a sigla da instituição (em nota de rodapé, deve vir, quando for o caso, o nome do(s) orientador(es) e, para alunos bolsistas, do órgão de fomento que concedeu a bolsa).

g) Resumo: depois de pular duas linhas: fonte tamanho 10; alinhamento justificado; espaço simples entre linhas.

g.1. O texto do resumo deve ser precedido pela palavra Resumo seguida de dois pontos (sem itálico) e não deve ter mais de 250 palavras. O resumo deve apresentar objetivo do trabalho, desenvolvimento e conclusões ou resultados.

h) Início do texto logo após o resumo, depois de pular duas linhas.

i) Subtítulos de nível 1: os subtítulos devem ser numerados com algarismos, seguidos por ponto; devem estar em negrito, com alinhamento esquerdo.

j) Destaques a palavras e expressões linguísticas em itálico.

k) Citações: as citações ou transcrições de até 3 linhas devem vir no corpo do texto, entre aspas; as citações com mais de 3 linhas devem vir em destaque, em parágrafo sem recuo, com margem esquerda 3 cm.

l) Referências a autores citados devem ser dadas no próprio texto, entre parênteses com sobrenome do autor com apenas a primeira letra do nome em maiúscula, seguido do ano de publicação e da página do livro ou artigo.

m) As ilustrações, tabelas, gráficos ou outros objetos deverão ser centralizados e identificados da seguinte forma: Figura 2, Gráfico 1, Tabela 1. Os títulos dos objetos só devem ter a primeira letra em maiúscula.

n) As notas devem ser de rodapé, numeradas em algarismos arábicos, em espaço simples, fonte de tamanho 10 e alinhamento justificado.

o) As referências bibliográficas citadas no texto devem estar reunidas na última seção do artigo, em ordem alfabética, com base nas normas da ABNT. Devem ser precedidas da palavra Referências.
- Pular uma linha entre cada referência;
- Letra tamanho 11.

Os arquivos devem ser nomeados conforme as seguintes instruções:

1) Ambos os arquivos devem ter o nome e sobrenome do autor principal, sendo que o arquivo com a identificação do autor deverá ser seguido de ID. 

Exemplo: fulado de tal.doc fulano de tal id.doc
Nota: NÃO utilizar caracteres especiais como cedilha (ç, usar c no lugar), acentuação gráfica, trema ou til (á, é, í ó, ú, â, ê, ô, ã, õ, ü, ñ, etc. usar sem o acento: a, e, i, o, u, n). Nomes de arquivos com esses caracteres não são abertos pelo sistema.

2) O conteúdo de ambos os arquivos devem ser idênticos, exceto pelo fato de um conter a identificação do(s) autor(es) e o outro não.

3) Os arquivos devem estar na extensão DOC ou DOCX.

4) Somente um arquivo é enviado por vez. Será necessário ter atenção para enviar um arquivo depois do outro. Para enviar o segundo, volte à página e faça novo envio. 

5) O envio deve ser feito somente depois de ter se assegurado de que as normas foram seguidas e os arquivos estejam corretamente nomeados. Caso contrário, o trabalho não será considerado para a publicação nos anais.

A comissão organizadora não se responsabiliza por arquivos enviados fora dos padrões acima estabelecidos. Qualquer arquivo recebido de forma incompleta será automaticamente deletado.

Para enviar os arquivos, acesse o formulário para envio de trabalho. A data limite para envio do trabalho é 25 de janeiro de 2015 - prorrogado até 05 de fevereiro de 2015.

voltar ao topo


 

O LIVRO ANAIS DO VIII JEL FOI PUBLICADO! CONFIRA AQUI: